segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quem é perfeito?

Muitas são as crianças que nascem com algum problema de saúde, seja auditiva, síndrome de down, falta de oxigênio no cérebro, problemas de saúde ou formação genética, nos últimos dias conhece pessoas incríveis, anjos de Deus, essas crianças são adoráveis, inteligentes, possuem várias qualidades, que muitas vezes nos que julgamos ser normais não percebemos e não damos o valor que elas tem. Uma criança, jovem ou adulto não é deficiente. É um ser humano que assim como nós precisa de amor, carinho e uma oportunidade no mercado de trabalho, independente da dificuldade, afinal todos nos temos dificuldades, ninguém é perfeito. Adorei conhecer todos vocês, Jefferson, Jéssica Bianca, Juliana, Talita, Bruno,..., todos que visitei nesses últimos dias, vocês são incríveis, á alegria de vocês incentiva muita gente que reclama da vida. Obrigado pelo carinho, já estou sentindo saudades.

Não seja preconceituoso, você pai, professor, profissional da saúde,..., ontem assistindo um programa da TVE sobre deficiência pode ver crianças especiais, falando sobre o que elas acham que é deficiência, qual a diferença delas em relação a uma criança aparentemente normal. Sabe o que essas relataram?
Uma menina que nasceu sem os membros superiores disse: a minha diferença em relação às outras é a cor dos olhos, muitas meninas tem os olhos azuis. Elas não se vêm diferentes, por que a sociedade as trata como se fossem diferentes?
Em algumas civilizações as crianças que nasciam com algum “defeito” em especial na Grécia, eram mortas, jogadas em abismos. Hoje muitos são os pais que jogam seus filhos em abismos, alguns homens deixam sua mulher e filhos (quando uma criança nasce com algum problema de saúde), outros casos criam essas crianças jogadas na rua, tem ainda pais (mãe e pai) que abandonam seus filhos, como pode?
Conhece uma criança linda, tem nove anos, inteligente, prefeito, foi abandonado pelos pais, esses não querem criar ele, em compensação querem pegar o beneficio que essa criança recebe. Como pode?
Esse menino é deficiente auditivo, tem uma vida normal, brinca com crianças da mesma idade, estuda, vai à igreja, tem uma vida normal, é um encanto de criança, uma tia pediu a guarda desse menino e hoje ele mora com os tios e uma prima.

Se não fosse a tia onde estaria essa criança?

"A deficiência não é um problema, muitos de nos considerados “pessoas saudáveis”, temos a maior de todas as deficiências não temos coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário