segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Morte

É apenas um caminho, que mais cedo ou mais tarde acontece.


Muitos são os jovens da cidade de Rio Verde/GO, que tem vivenciado essa experiência, não só jovens da cidade como do país, a droga é uma ferramenta preciosa que tem ajudado esses a chegar mais cedo nesse túnel que ninguém sabe o que acontece.

Afinal ninguém voltou para falar como é morrer.

As drogas chegam às casas de brasileiros todos os dias, começa por uma curiosidade, talvez por vergonha, jovens que querem ser legais não conseguem dizer não, para os “amigos”. Enfim esses jovens experimentam, e começam a saga de vícios, a principio é de graça, depois de algum tempo, creio que quando já á uma dependência essa passa a ser cobrada, as doses vão aumentando, o dependente começa a experimentar outras drogas, vai fazendo amizade com o meio, “dependentes químicos”, é importante lembrar que algumas dessas pessoas deixam de viver em comunidade, não existe vida social, enfim esse para de trabalhar, não sei por que, muitos jovens que conheço que são dependentes químicos vivenciam essa experiência com a droga, “craque”, não consegue trabalhar, se afasta da família, começa a roubar. A droga como o nome diz é uma droga. Destrói a família, o jovem se torna violento quando não faz uso, e todos sabem o que acontece, o caminho de quem experimenta a droga é apenas um infelizmente, a pessoa vai se arruinando, não existe mais objetivos, sua aparência bonita saudável acaba, normalmente a pessoa perde a vaidade, começa a furtar objetos da sua casa, vai se tornando violento, bate na mãe, os irmãos começam a brigar com esse jovem, e se esse permanece em casa fica difícil à convivência, na maioria das vezes os irmãos querem matar esse usuário químico, pois ele furta tudo. A mãe sofre, os familiares começam a ajudar essa mãe, por pena, ninguém da família tem confiança nesse jovem. O jovem mente, furta com os “amigos”, todos nos sabemos o que acontece, mais cedo ou mais tarde a morte chega nessa família. Para evitar essa tristeza evite, não experimente drogas!

Infelizmente essa é uma realidade na minha família, nenhum familiar quer que algo de ruim aconteça com os seus, ninguém escolhe sofrer nessa vida, simplesmente acontece, se você não toma cuidado e acredita que todo mundo é seu amigo. Meu primo, infelizmente tem vivenciado esses problemas, ele começou a experimentar com “amigos”, desce começou a mentir, não ia mais à escola, começou á furtar, hoje ninguém acredita nele, ele já foi internado, infelizmente de nada adiantou. Tudo é bom no começo, pense duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois as drogas não destroem somente á sua vida. Acaba com os seus também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário