segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mercado de trabaho

Como é difícil entrar no mercado de trabalho, não é nada fácil, ainda mais sem experiência, sem um “QI” (indicação), você vai com a cara e a coragem, pelo menos foi assim que ocorreu a minha primeira experiência no mercado de trabalho. Comecei trabalhando em um consultório odontológico (foi uma experiência boa), a dentista era muita gente boa, os pais dela, eles eram muito bons comigo (ela e o pai eram dentistas, trabalhei quase dois anos junto deles), era menor de idade na época, minha mãe não queria muito, pois, tinha medo que não conseguisse conciliar serviço e estudos. Sai de lá porque a dentista casou, eu tinha me apegado muito a ela, senti muita falta dela. Assim resolvi sair, até hoje foi um dos meus melhores trabalhos. Apos sair desse emprego, entrei em uma loja de roupas, esse foi mais difícil, não pelo serviço, ficava horas em pé, era divertido, conhece mais pessoas legais (pena que não fui muito tempo), os donos eram pessoas incríveis, sai pelos funcionários, é difícil trabalhar em equipe (tem pessoas que são dissimuladas, sai mais por causa de uma amiga/grande amiga, estavamos brigando muito, dessa forma achei melhor sair e manter a amizade). Depois desse já trabalhei em uma auto escola, secretária, consultório odontológico, babá, dei aulas em escola (como substituta), trabalhei em um estúdio fotográfico, estagiaria da agência modelo (faculdade), no banco, estagiei em um consultório de advocacia (área de MKT), telefonista e hoje estou estagiando em uma televisão. Todas as experiências foram válidas, em cada lugar aprendi algo, aumentei o meu circulo de amigos/conhecidos. O importante é tentar ser um profissional melhor em cada experiência, e absorver conhecimento. O mais tudo dará certo se você desempenhar com amor todas as funções que lhe são confiadas, afinal o amor é o tempero que melhora a nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário